FALANDO DE GESTÃO E QUALIDADE

No mercado globalmente competitivo de hoje, a qualidade é um fator excencial para alcançar vantagem competitiva.

O mercado oferece diferentes alternativas para a implementação da gestão da qualidade, como as normas ISO.

O movimento da qualidade foca na construção da qualidade em todas as tarefas executadas pela organização.

Garante a qualidade na execução das atividades e no atendimento às necessidades expectativas dos clientes internos e externos.

No campo dos negócios, a excelência significa superar a expectativa do cliente interno e externo para que a empresa possa aumentar a fidelidade do cliente.

” Sem dúvida que o ponto de partida para alcançar a excelência é melhorar a qualidade constantemente e isso significa ser excepcional”.

Além disso, a excelência é a capacidade da empresa de obter lucros enquanto atende às necessidades dos clientes.

Excelência significa o sucesso na competição pela obtenção de produtos e serviços de alta qualidade, por sua vez, oferecidos aos clientes no menor tempo possível, de forma eficiente (Olaru, 1995).

No entanto, a excelência só pode ser mantida se for feita de forma sustentável.

A excelência sustentável é usada para designar “uma empresa que se mantém em uma situação exemplar – sucesso, lucro – por um longo tempo e que se adapta correta e eficientemente às exigências do ambiente socioeconômico.

A qualidade e a gestão são construídas com muito esforço e dedicação, leva tempo e planejamento, todo processo de construção gera um grande aprendizado para as empresas.

Por: César Augusto Cabral – Mestre em Engenharia – Consultor em Gestão e Resultados.

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